quinta-feira, 7 de outubro de 2010

ENTRE VOCÊ E DEUS

Você já deve ter percebido.
O mundo está repleto de pessoas que se importam somente consigo mesmas. Fazem de tudo para o seu proprio bem estar. Nem sequer se preocupam com seus vizinhos, ou até mesmo familiares e amigos. 
É.. isso existe! E é mais comum do que podemos imaginar. 
Como mudar isso? Perdoando todas essas pessoas!!!
Se você é de bom de coração, gentil e sensato, deve saber que pessoas, por não acreditarem que possa existir algum ser com essas qualidades maravilhosas, lhe taxam de santinho, ou aquele que só sabe julgar.. e o pior de tudo, acha que você é interesseiro por simplesmente querer fazer o bem.
Mas por que isso? Só porque nem todas as pessoas, por mais que pareçam ser boas, pensam que é um exagero seu não querer mentir, querer ser honesto...
Mesmo assim, continue nesse caminho. Todos nós sabemos que as pessoas que se dão bem na vida e são felizes, sem ter com o que pesar na consciência, são aquelas que trilham pelo caminho do bem.
Todos nós nascemos para vencer. Em nossas vidas, muitas oportunidades aparecem. As vezes aproveitamos, outras não. Mas se você toma posse dessa bençao, de ser um vencedor, prepare-se, voce pode ter falsos amigos e verdadeiros inimigos. Mas não deixe isso te abater. Busque a vitoria, em tudo na sua vida. Exatamente em tudo.
Uma pessoa honesta pode ser enganada. Um pessoa franca pode ser julgada. Por mais que você tente seguir o caminho reto que te traz a salvação, pode acontecer de voce ser enganado. Talvez por ser tão honesto, você acaba por pensar que quase todas as pessoas assim o são, e acha dificil de acreditar que uma pessoa é capaz de cometer um ato desonesto, já que você sempre é honesto.
O mundo nos diz que 'aqui se faz, aqui se paga'. Não concordo. Sinceramente, não acredito! Este 'aqui' da frase é a chance para acertarmos os nossos erros, não deixar para amanha, de verdade, tudo o que se pode mudar. O pagamento é depois da morte. Assim acredito eu.
Pensando bem, acho que o mundo prega isso para que quando percebemos que, apesar de sermos pessoas de boa indole, nos deparamos com uma decepção, seja ela qual for, já em nossa mente, é liberada a ideia de vingança. Isso não é bom. Nem para a pessoa que lhe traiu a confiança, tampouco para você que deixou o desejo de se vingar lhe subir a cabeça.
O mesmo acontece com a pessoa franca. Quando se decepciona, atropela a vida e a moral das pessoas. Fala tudo o que vier a mente, e acaba destruindo sua moral e a da vitima, que nao é tao vitima.
Então é prefirivel que continuamos no caminho da honestidade, embora venham ventos contrários.
"O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra."
Isso já deve ter acontecido com você. De uma maneira ou de outra. Se não aconteceu, que bom! Depois de tanto esforço, depois de tanto trabalho, tanto suor, você conseguiu comprar aquele carro, aquela moto, aquela casa, ou o que for. Tudo vai bem, você está feliz, muito satisfeito. Convida amigos seus para conhecerem sua nova casa. Mas há um problema. Aquele cheque que você emprestou para um familiar, não foi pago. E o banco quita seu debito, arrancando-lhe o unico bem material de valor que você tinha, a sua casa.
Brigas, choros, odio, rancor. Isso, infelizmente, tem sido muito comum nas familias. E o que fazer?
Perdoar, amar e reconstruir a vida. Ser cristão!
Você deve estar pensando.. 'acha facil né, mas não é bem assim..'
Pois lhe digo que minha familia ja passou por isso, e o perdao foi o segredo para que o nosso recomessar tivesse sucesso.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja de você. Podem pensar e comentar com outras pessoas maldosas, algo que você não é. Por inveja, podem lhe rotular de falso. 
É, a inveja faz grandes coisas. Grandes coisas horriveis. Além de doenças deixa a pessoa mais velha. hehe
Mas o caso aqui é a sua felicidade. O tempo todo, existem pessoas te olhando. Por mais que você se ache feio, ou pouco notavel, sempre há alguem que olha para voce. Nao estou falando de Deus, porque ele lhe olhar o tempo todo, e isso é fato. Estou falando de pessoas que te adimiram ou que lhe odeiam. Pessoas passam por você, e ganham um sorriso seu.. mas e você? fica ali com cara de tolo, sorrindo sosinho. Deixa isso pra la, seja feliz. Sorria! Busque a felicidade. Não deixe nada te abater. Quando o desanimo bater, ore! Busque a Deus. Persista em sua felicidade. Faça as pessoas felizes. Deixe que seja quebrada toda barreira, tudo o que te impede de enxergar a vida com otimismo. Não ligue para o que te disseram no passado, ou ontem, ou hoje mesmo. Preste atenção, analiza, filtra tudo. Pega o que é de bom, guarda em seu coraçao. O que não presta, tome como lição. faça a diferença. Seja livre, pois foi para a liberdade que Cristo te libertou!
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Mesmo assim não deixe de fazer o bem.
E perceba! Que no final das contas, não é entre você e as pessoas, é entre você e Deus!

por Vanessa Darolt
Inspirado em uma mensagem do Pe Marcelo Rossi

2 comentários:

  1. Concerteza, é uma verdade
    nao vou mais ligar pra oq os outros falarem pra mim
    vou viver em Jesus

    ResponderExcluir
  2. muito bom o teu blog,

    quando puder visite o meu
    http://renovadosespiritosanto.blogspot.com/

    ira gostar tbm conto com seu apoio em divulgar o meu blog, ja estou divulgando o seu...


    Att
    Ramon Elias
    Comunicaçao Social RCC Aurora / Renovados pelo Espírito Santo

    ResponderExcluir

O que você achou disto?